domingo, 9 de janeiro de 2011

O professor estuda, o aluno agradece.

Nos últimos anos, a necessidade de estar em constante aperfeiçoamento se disseminou pelo mundo da educação. A cada dia, a árdua missão de educar tem se tornado mais complexa.
Observa-se que o profissional docente, têm procurado especializar-se para dar conta da façanha que é a educação e com esta experiência eles se sentem estimulados a continuar se aprimorando. Mas as vantagens não ficam só por aí, os alunos agradecem, pois o empenho dos profissionais do magistério se reflete na qualidade de ensino.
Com a ampliação dos conhecimentos os profissionais conquistam maior segurança e autonomia para desenvolver as atividades durante as aulas. Em consequência passam a lidar com as dificuldades com maior sucesso.
Nada mais prazeiroso, para quem ama de paixão a profissão, sentir que pode fazer e fazer bem feito sua função com aconsiência de que a fundamentação teórica é fundamental.
Acredito que o maior problema da educação nos dias atuais, a a formação do profissional docente, que não se encontra preparado, muitos de nossos profissionais docentes,  não adquiriram o hábito da leitura.
Ler, todo mundo sabe, mas esta longe de ser uma tarefa fácil. Dá muito mais trabalho   do que ver televisão, ouvir musica ou pensar na vioda. Qualquer leitura exige domínio da língua.
Mas é fato que a leitura é o unico meio para exercitarmos este domínio. Lembre-se sempre. Se o professor estuda, o aluno agradece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário