terça-feira, 31 de agosto de 2010

Baixa umidade do ar

Nas creches e pré escolas, a baixa umidade do ar vem fazendo com as crianças venham ter complicações alérgicas e respiratórias.Com isso também aumentam o numero de viroses. É necessário estar atentos para que as crianças tomem bastante água e aos primeiros sinais de desidratação esta criança possa ser encaminhada a um pediatra.

Outras medidas devem ser tomadas,
Cuidados a serem tomados.



PROBLEMAS DECORRENTES DA BAIXA UMIDADE RELATIVA DO AR Complicações respiratórias devido ao ressecamento de mucosas Sangramento pelo nariz Ressecamento da pele Irritação dos olhos Eletricidade estática nas pessoas e em equipamentos eletrônicos Aumento do potencial de incêndios em pastagens e florestas



CUIDADOS A SEREM TOMADOS

Entre 20 e 30% - Estado de atenção Evitar exercícios físicos ao ar livre entre 11 e 15 horas Umidificar o ambiente através de vaporizadores, toalhas molhadas, recipientes com água, molhamento de jardins etc. Sempre que possível permanecer em locais protegidos do sol, em áreas vegetadas etc.



Entre 12 e 20% - Estado de Alerta

Observar as recomendações do estado de atenção Suprimir exercícios físicos e trabalhos ao ar livre entre 10 e 16 horas Evitar aglomerações em ambientes fechados Usar soro fisiológico para olhos e narinas



Abaixo de 12% - Estado de emergência

Observar as recomendações para os estados de atenção e de alerta Determinar a interrupção de qualquer atividade ao ar livre entre 10 e 16 horas como aulas de educação física, coleta de lixo, entrega de correspondência etc. Determinar a suspensão de atividades que exijam aglomerações de pessoas em recintos fechados como aulas, cinemas etc entre 10 e 16 horas Manter umidificados os ambientes internos, principalmente quartos de crianças, hospitais etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário