Espaço para publicações relacionadas a aprendizagem e formação docente. "...A unica coisa que não podemos reciclar é o tempo perdido, se quizermos que nossos sonhos se realizem não podemos dormir demais".
terça-feira, 7 de setembro de 2010
trabalho com crianças de 3 a 4 anos
Por onde devo começar?
O que trabalhar com uma criança de 3 anos?
Que material devo usar?
Será que devo forçar a criança a aprender desde cedo?
Se você esta fazendo estas perguntas para si mesma, você começou certíssima. O educador consciente começa sabendo o que vai trabalhar e quais os objetivos que deverá alcançar.
Objetivos Gerais:
- Conhecer a criança e o ambiente onde ela vive.
- Promover o ajustamento emocional e social da criança.
- Levar a criança a conhecer e valorizar seu nome e sua história.
- Dar a criança a oportunidade de conhecer as dependências da escola.
- Levar a criança a perceber o valor e o objetivo da escola como promotora de conhecimentos
- Levar a criança a perceber seus direitos e deveres na escola.
- Estabelecer uma rotina básica de trabalho na sala de aula.
- Dar condições a criança de construir conceitos que possibilitem a alfabetização.
- Dar oportunidade à criança de perceber que aquilo que se escreve se fala e vice-versa
- Desenvolver a habilidade de movimentos com os olhos.
- Levar a criança a perceber a distinção entre letras e números.
- Estimular a criança a participar de situações sociais de linguagem.
- Estimular condições a criança de reconhecer cores primárias e secundárias.
- Levar a criança a compreender o significado do número.
- Levar a criança a compreender que o número é utilizado é usado em várias situações de nossa vida.
- Levar a criança a compreender que os números podem ser representados por símbolos.
- Levar a criança a adquirir habilidade de dizer o nome dos números na ordem correta.
- Desenvolver a percepção auditiva quanto ao som de instrumentos, palavras.
- Dar condições a criança conhecer as partes do corpo.
OBS: Respeitar o padrão lingüístico da criança.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário